Super Libris
 

direção e roteiro. José Roberto Torero
produção executiva
. Ana Dip
diretores convidados
Igor Delion e Caio Tozzi

realizaçãoSescTV

Super Libris – série para TV e Internet composta de 52 programas temáticos de Literatura – é uma realização do Sesc TV, idealizada e dirigida por José Roberto Torero, com produção executiva de Ana Dip.

Dinâmicos, os programas misturam entrevistas, documentários, apresentação de resenhas críticas de obras da Literatura Infantil, vídeos amadores com resenhas de jovens youtubers e pequenos documentários sobre o “fazer” livros. Além disso, de uma forma criativa e bem-humorada, apresentam minibiografias animadas de mais de um centena de grandes escritores universais de todos os tempos.

A série traz o olhar dos mais representativos escritores brasileiros contemporâneos, dentre eles Milton Hatoum, Luiz Fernando Veríssimo, Ruth Rocha, Ferreira Gullar, Antonio Geraldo, Marçal Aquino, Ruy Castro, Marina Colasanti, Antonio Prata, Bernardo Kucinski, Luiz Rufatto, Martha Medeiros.

O site tem a função de ser não só um acervo do programa como um canal de distribuição alternativo à televisão. Nele você terá a oportunidade de escolher como assistir seus programas: por tema ou por quadros de interesse, que podem ser vistos separadamente.